Tribunal rejeita recurso de Richard Freeman por perda da licença médica
Richard Freeman foi banido permanentemente do registo em 2021, depois de uma longa batalha judicial, na qual o seu comportamento foi considerado "fundamentalmente incompatível com o registo em vigor".
A equipa legal que o acompanhou ao longo do processo anunciou que iria recorrer da decisão, mas esse recurso foi agora negado.
Em comunicado, a JMW Solicitors diz-se "desapontada com o julgamento" de Freeman, que enfrentava ainda duas acusações da unidade antidoping do Reino Unido (UKAD), uma por posse de substância proibída e outra por adulteração ou tentativa de adulteração de qualquer parte do controlo de doping.
Esta segunda-feira, a UKAD informou em comunicado que pretende reabrir os processos, revelando que "vai contactar a Comissão Nacional Antidoping (NADP) e os representantes do Dr. Freeman" para o efeito.
Freeman assumiu 18 das 22 acusações que lhe eram feitas, mas negou a principal, relacionada com o propósito de uma encomenda de Testogel feita em 2011.
O caso abalou a equipa britânica de ciclismo, que se tornou uma força dominante nos Jogos Olímpicos, bem como a antiga Team Sky, que venceu o Tour de França várias vezes na década de 2010.