Tudo o que precisa de saber sobre o combate entre Mike Tyson e Jake Paul
Acompanhe aqui o combate Tyson vs Paul
O combate será transmitido em direto na Netflix, com a dupla a enfrentar-se no evento principal da primeira aventura da plataforma global de streaming no mundo do boxe.
Tyson e Paul devem começar a caminhar para o ringue às 04:00 (em Lisboa) da madrugada de sábado, naquele que poderá ser um dos eventos mais vistos do ano.
Neste artigo, o Flashscore reuniu todos os principais pontos de discussão antes do encontro histórico.
Tyson vs Paul: Cartão completo e informações-chave
Ambos os lutadores têm muito mais vitórias do que derrotas, com Tyson a somar 50 triunfos em 56 combates sancionados, sendo que 44 foram por nocaute.
Paul tem um registo de 10 vitórias em 11 combates, sete das quais por KO, embora quase nenhuma delas tenha sido contra outros pugilistas estabelecidos.
O cartaz da noite inclui ainda Katie Taylor contra Amanda Serrano II, pelo título indiscutível de pesos ligeiros femininos, e Mario Barrios contra Abel Ramos, pelo título de pesos médios do WBC.
Os números mais importantes do combate
O AT&T Stadium, no Texas, casa dos Dallas Cowboys da NFL, vai ser palco do regresso de Mike Tyson aos ringues, aos 58 anos. O seu adversário será Jake Paul, um tipo que move massas na Internet e que tem um registo de 10-1 como profissional.
Depois de uma pesagem mais do que agitada, a expetativa é enorme, o que se traduziu no facto de o evento ser um grande sucesso de vendas
O regresso do "Iron Mike" aos ringues faz recuar os anos
Tyson e Paul vão defrontar-se no Texas. O combate estava inicialmente previsto para julho deste ano, mas Tyson foi forçado a adiar o seu regresso após uma crise de úlcera.
As cabeças no mundo do desporto e do entretenimento giraram com o primeiro anúncio do duelo, uma vez que Iron Mike se aproxima dos 60 anos de idade. No entanto, Paul, de 27 anos, está talvez no seu auge físico.
De qualquer forma, o combate vai atrair olhares de todo o mundo.
Um combate polémico: Paul e Tyson vão abalar o mundo do boxe
Paul tem estado numa jornada que tem sido bem documentada nas redes sociais, mas que também tem atraído muitas críticas de jovens e velhos apoiantes.
O combate com Tyson não é diferente, pois muitos questionam os verdadeiros motivos que o levaram a subir ao ringue com o veterano.
O combate Tyson-Paul revela a perda de fulgor do boxe profissional
Na madrugada de sábado, o ex-campeão indiscutível de pesos pesados vai defrontar a personalidade da Internet num combate que, apesar de ser classificado como profissional e de contar para os recordes pessoais de ambos, está mais próximo de uma exibição do que de qualquer coisa séria.
Médico avisa que Tyson arrisca a vida no combate com Paul
Poucas coisas fazem mais eco na cena dos desportos de combate nos dias que correm do que um confronto entre dois homens de gerações e mundos diferentes. Um antigo campeão de pesos pesados vai voltar a pisar as cordas após quase duas décadas.
Uma parte significativa do público continua a considerar Tyson como o favorito à vitória, mas desconsidera a idade avançada e o seu passado polémico. A combinação destes dois aspetos pode conduzir a uma tragédia involuntária.
Tyson ataca Paul no último confronto antes do combate
O ex-campeão de pesos pesados Mike Tyson deu uma bofetada no adversário Jake Paul quando os dois se encontraram frente a frente pela última vez na quinta-feira, antes do controverso combate transmitido pela Netflix.