Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tyson Fury promete entrar em "modo de destruição" na desforra com Oleksandr Usyk

Reuters
Fury vai voltar a lutar com Usyk em dezembro
Fury vai voltar a lutar com Usyk em dezembro Reuters / Andrew Couldridge
O britânico Tyson Fury afirmou que vai esquercer todas as cautelas quando defrontar o campeão de pesos pesados Oleksandr Usyk e tentar uma vitória por KO na sua desforra.

No primeiro combate, em maio, Fury deu o seu melhor no quarto assalto e começou a dar nas vistas ao apanhar Usyk com golpes violentos no corpo, mas o ucraniano ripostou e virou a maré no oitavo assalto.

Os potentes murros de Usyk na cabeça deixaram Fury a cambalear e o pugilista, até então invicto, debateu-se nos últimos assaltos do combate antes de perder por decisão dividida e renunciar ao título de campeão de pesos pesados do WBC.

A desforra terá lugar a 21 de dezembro em Riade, na Arábia Saudita, com os títulos WBC, WBO e WBA em jogo.

"Vou entrar em modo de destruição. Da última vez que fui lutar com ele, estava a ser cauteloso. Dei-lhe um murro na cabeça", disse Fury à TNT Sports no sábado.

"Vamos falar de factos. Qualquer um pode ser apanhado, como vimos em muitos destes combates de pesos pesados, mas desta vez não vou para uma decisão por pontos", continuou.

Fury acrescentou que ainda está interessado em enfrentar o também britânico Anthony Joshua, apesar da derrota por KO do ex-campeão nas mãos de Daniel Dubois numa luta pelo título da IBF no mês passado.

Joshua e Fury tinham sido definidos para se enfrentarem numa proposta de luta da "Batalha da Grã-Bretanha" em 2022, mas tal acabou por não acontecer.

"No final do dia, seria uma farsa se não lutássemos. "Não importa se ele perde mais 20 lutas. Se ele não ganhar mais nenhuma luta e ficar 10 anos longe do jogo, não importa, temos que lutar", disse Fury.