Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UFC: Mais uma derrota para Saint-Denis, travado por lesão em Paris

AFP
Benoît Saint-Denis em 2023.
Benoît Saint-Denis em 2023.THOMAS BARON/Hans LucasHans/ Lucas via AFP
Com os olhos inchados e o rosto ensanguentado, Benoit Saint-Denis sofreu a segunda derrota consecutiva ao ser derrotado por lesão pelo brasileiro Renato Moicano na luta principal do UFC Paris, em Bercy, neste sábado.

Com Ciryl Gane e Manon Fiorot ausentes do card, coube a Benoît "God of War" Saint-Denis Saint-Denis ser a estrela da noite na terceira visita a França do UFC, a maior e mais prestigiada liga de MMA do mundo.

Apesar da ausência dos dois melhores lutadores franceses, o evento anual voltou a ter lotação esgotada e os espectadores, com Léon Marchand à beira da jaula, voltaram a pôr a Accor Arena de pé.

Mas a festa foi estragada para os 16.000 espectadores em Bercy quando o médico do UFC entrou na jaula pouco antes do terceiro round. Depois de examinar Saint-Denis, cujo rosto inchado estava coberto de sangue, ele pôs fim às hostilidades, embora os dois lutadores tivessem vencido um round cada.

O francês subiu ao palco pouco antes da meia-noite e, como de costume, o público da Accor Arena vibrou ao som da canção do comando, uma referência ao seu passado militar, e do emblemático "Seine-Saint-Denis Style" da NTM.

Mas o"Benoit! Benoit!" do público e a Marselhesa iniciada durante a segunda ronda não foram suficientes.

"Voltarei mais forte"

Desde o início, o natural de Nîmes foi dominado de forma escandalosa. Preso ao chão, o ponto forte do brasileiro, recebeu inúmeros golpes no rosto, que foi cortado em vários sítios. Diminuído mas valente, dominou ainda o segundo assalto, mas não conseguiu voltar ao combate, irreconhecível sob as pálpebras inchadas.

"Infelizmente, eu estava um pouco sonolento no primeiro round", admitiu Saint-Denis: "Ele fez o que tinha de fazer para causar danos suficientes. Peço desculpa por isso, vou voltar mais forte, peço desculpa e parabéns a ele".

Saint-Denis, classificado em 12º lugar na divisão de pesos leves antes da luta, sofreu sua segunda derrota consecutiva e a terceira de sua carreira no UFC.

Ele precisava vencer para voltar ao caminho certo na divisão dos leves, seis meses após uma derrota por nocaute para a lenda Dustin Poirier. Diminuído por uma infeção por estafilococos, "BSD" sofreu o seu primeiro revés ao perder por nocaute no segundo round, depois de ter vencido cinco vezes.

Aos 28 anos e depois de uma ascensão meteórica nas artes marciais mistas, o francês estabeleceu-se como uma das estrelas francesas da disciplina, mas terá agora de fazer as pazes se quiser voltar a entrar no caminho certo na categoria.

Momentos antes, Nassourdine Imavov, previsto como co-main event, tinha vencido o americano Brendan Allen. O"Sniper", quarto classificado no ranking mundial, foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, 29-28 sobre Allen (8º classificado).

Este foi o terceiro combatede Imavov em sete meses e a sua terceira vitória consecutiva sobre um membro do Top 10, após dois outros triunfos convincentes sobre Jared Cannonier e Roman Dolidze.

Espera agora uma oportunidade de conquistar o cinturão mundial, atualmente na posse do sul-africano Dricus Du Plessis.