Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um ano e meio depois, Francisco Ramos voltou aos relvados: "Ouvi que não iria jogar mais"

Radomiak Radom venceu o Korona Kielce
Radomiak Radom venceu o Korona KielceRadomiak Radom
O médio português Francisco Ramos voltou aos relvados na passada sexta-feira, depois de ter sofrido uma lesão grave que o deixou um ano e meio de fora e colocou mesmo em risco a sua carreira.

Recorde as principais incidências da partida

O Radomiak Radom, da Polónia, goleou o Korona Kielce, numa partida a contar para a jornada 9 do campeonato, mas a história do jogo não foi o resultado, nem sequer o hat-trick do português Leonardo Rocha.

O momento da partida estava reservado para os seis minutos finais, altura em que Raphael Rossi, ex-Boavista, deu lugar a Francisco Ramos. Um ano e meio depois, o calvário do médio de 29 anos tinha definitivamente chegado ao fim.

Internacional pelas camadas jovens de Portugal e formado no FC Porto, Francisco Ramos sofreu uma lesão grave na tíbia e no perónio, em abril de 2023, e esteve mesmo em risco de terminar a carreira. Agora, através das redes sociais, celebrou este marco importante.

"Do ouvir que não iria jogar mais, até ao momento de hoje. Risco grande de amputação da perna, quatro cirurgias em apenas uma semana, centenas de sessões de fisioterapia... Dor, superação e resiliência. Há histórias piores. Há muitas. Isto é o resumo da minha", começou por escrever.

"Um ano e meio foi o tempo que passou desde o momento da lesão até ao dia de hoje. Muito feliz por voltar a jogar num jogo oficial. Jogo especial para todos, com uma grande vitória e que vai ficar para sempre na minha memória. Que o futuro traga coisas boas. Obrigado a todos", acrescentou na publicação que conta com mensagens de apoio de colegas e amigos como Bruno Fernandes e Otávio.

Além de FC Porto e Radomiak Radom, Francisco Ramos passou ainda pelo Varzim, Vitória SC, Santa Clara e Nacional da Madeira.