Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um duelo inédito na Taça de Portugal: FC Porto e Arouca de olhos nos quartos

Dragões querem seguir em frente na Taça de Portugal
Dragões querem seguir em frente na Taça de PortugalFC Porto
Ao 12.º jogo as duas equipas vão defrontar-se pela primeira vez na prova rainha do futebol português. Dragões vão tentar repetir o feito das últimas quatro épocas, arouquenses tentam inspirar-se no que aconteceu em 2016.

O Estádio do Dragão vai acolher um duelo inédito na noite desta quarta-feira (20:45 horas). Pela primeira vez, FC Porto e Arouca vão defrontar-se na Taça de Portugal, sendo que até agora só o tinham feito em embates a contar para a Liga.

E nesse registo, o FC Porto leva clara vantagem. Em 11 jogos, os dragões venceram 10, o último dois quais a 28 de dezembro, no reatamento da prova após o Mundial-2022, com uma goleada por 5-1, na 14.ª jornada do campeonato.

Números que ajudam Sérgio Conceição a ficar confiante na passagem aos quartos de final, algo que os dragões conseguem desde 2017/18. De resto, em todo o século XXI, o FC Porto só foi eliminado da Taça de Portugal em casa, por quatro ocasiões: quartos de final de 2001/02, com o SC Braga; quarta eliminatória, com o Atlético (2006/07); terceira eliminatória com o Sporting (2014/15); e meias-finais com o SC Braga (2020/21).

Pode ouvir o relato no site ou na aplicação
Pode ouvir o relato no site ou na aplicaçãoFlashscore

o Arouca tenta chegar aos quartos de final da Taça de Portugal pela terceira vez na história. Conseguiu este feito em 2012/13 (perdeu com o Belenenses) e 2015/16 (derrota com o SC Braga). Para isso, os homens de Armando Evangelista podem inspirar-se no que aconteceu há sete anos.

Na 21.ª jornada da Liga, o Arouca, então comandado por Lito Vidigal, foi ao Dragão vencer o FC Porto de José Peseiro, (2-1) com um bis de Walter González. Dos 14 jogadores utilizados, apenas Sema Velázquez, central venezuelano, e David Simão, médio português, fazem parte do plantel arouquense atual.

Está traçado o cenário para um duelo inédito de Taça de Portugal.