Um jejum de 18 anos quebrado e olhos no título: Feyenoord vence em Amesterdão (3-2)
Momento de afirmação. O Feyenoord triunfou na visita ao Ajax (3-2), na 26.ª jornada da Eredivisie. Desde 2005 que a equipa de Roterdão não triunfava em Amesterdão e desde 2019 que não vencia o grande rival.
Giménez (5 minutos) deu logo sinal daquilo que viria a ser o jogo quando inaugurou o marcaodr para os visitantes e silenciou a Johan Cruyff Arena. Contudo, a festa regressou ainda antes do intervalo: Edson Alvarez (17 minutos), na sequência de um canto, e Dusan Tadic (37 minutos), a antecipar-se ao defesa após passe de Bergwijn, consumaram a reviravolta do Ajax.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O segundo tempo trouxe um Feyenoord mais determinado e foi pouco depois do regresso dos balneários que Szymanski (52 minutos) empatou após cruzamento de Alireza Jahanbakhsh na direita.
O balde de água fria estava reservado para os últimos minutos. Na sequência de um canto na esquerda, David Hancko tocou ao primeiro poste e Geertruida (86 minutos) celebrou a primeira chamada à seleção dos Países Baixos com o golo da vitória.
Com este resultado, o Feyenoord lidera o campeonato com 61 pontos, mais seis que o Ajax. O conjunto de Amesterdão pode mesmo perder o segundo lugar em caso de vitória do AZ Alkmaar em casa do Twente.