Uma das maiores proezas do futebol neerlandês: Spakenburg vence Utrecht (4-1) e está nas meias-finais da Taça
Recorde as incidências da partida
Depois de já ter eliminado, também fora de casa, o Groningen, por 3-2, o Spakenburg escreveu um autêntico conto de fadas no Estádio Galgenwaard, imitando um feito dos vizinhos IJsselmeervogels, que em 1975 tinham eliminado o AZ Alkmaar na mesma fase da prova.
Num jogo que marcou a estreia de Zakaria Labyad, ex-Sporting, pelo Utrecht, o Spakenburg colocou-se na frente do marcador logo aos 12 minutos, com golo de Wimilio Vink.
Aos 52 minutos foi a vez do Utrecht marcar, por Douvikas, mas o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo.
O que aconteceu depois foi genial, inacreditável e de loucos. Depois de um passe em profundidade de van der Linden, Admiraal fez o 2-0 aos 59 minutos.
Cinco minutos depois, o Utrecht reduziu, uma vez mais por Douvikas, desta vez a contar, mas logo aos 66', dois minutos após o 2-1, Artien voltou a colocar o Spakenburg com dois golos de vantagem, após um pontapé de canto, sendo que Van der Linden, também de cabeça, colocou o marcador nuns impensáveis 4-1, aos 75 minutos.
O Spakenburg faz assim história na Taça dos Países Baixos, sendo que a última equipa amadora a chegar às meias-finais da competição foi o VVSB, em 2016.