Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma das maiores proezas do futebol neerlandês: Spakenburg vence Utrecht (4-1) e está nas meias-finais da Taça

Klaas-Jan ter Veen, Mário Rui Ventura
Spakenburg escreveu uma das páginas mais épicas da história da Taça dos Países Baixos
Spakenburg escreveu uma das páginas mais épicas da história da Taça dos Países BaixosProfimedia
O Spakenburg, emblema do terceiro escalão do futebol neerlandês, causou enorme sensação esta terça-feira, ao qualificar-se para os quartos de final da Taça da Holanda com uma vitória clara e contudente em casa do Utrecht, atual sétimo classificado da Erividisie.

Recorde as incidências da partida

Depois de já ter eliminado, também fora de casa, o Groningen, por 3-2, o Spakenburg escreveu um autêntico conto de fadas no Estádio Galgenwaard, imitando um feito dos vizinhos IJsselmeervogels, que em 1975 tinham eliminado o AZ Alkmaar na mesma fase da prova.

Num jogo que marcou a estreia de Zakaria Labyad, ex-Sporting, pelo Utrecht, o Spakenburg colocou-se na frente do marcador logo aos 12 minutos, com golo de Wimilio Vink.

Aos 52 minutos foi a vez do Utrecht marcar, por Douvikas, mas o golo foi anulado pelo VAR por fora de jogo.

O que aconteceu depois foi genial, inacreditável e de loucos. Depois de um passe em profundidade de van der Linden, Admiraal fez o 2-0 aos 59 minutos.

Cinco minutos depois, o Utrecht reduziu, uma vez mais por Douvikas, desta vez a contar, mas logo aos 66', dois minutos após o 2-1, Artien voltou a colocar o Spakenburg com dois golos de vantagem, após um pontapé de canto, sendo que Van der Linden, também de cabeça, colocou o marcador nuns impensáveis 4-1, aos 75 minutos.

O Spakenburg faz assim história na Taça dos Países Baixos, sendo que a última equipa amadora a chegar às meias-finais da competição foi o VVSB, em 2016.