Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UNFP condena comentários de Mehdi Benatia sobre Jonathan Clauss

Pablo Gallego
A UNFP condena as declarações de Mehdi Benatia sobre Jonathan Clauss
A UNFP condena as declarações de Mehdi Benatia sobre Jonathan ClaussAFP
O sindicato dos futebolistas emitiu um comunicado na segunda-feira denunciando o "assédio" a que o defesa do Marselha está a ser sujeito pelo seu clube, em particular por Medhi Benatia, na sequência da sua entrevista ao Canal+.

Numa declaração publicada no Instagram, a UNFP, o sindicato dos futebolistas profissionais que jogam em França, condenou as recentes declarações de Medhi Benatia, conselheiro desportivo do Olympique de Marseille.

"Ao ridicularizar Jonathan Clauss desta forma (com a bênção da direção?), estamos a jogar contra os interesses do OM, os de hoje e os de amanhã", afirmou o sindicato. "Depois do que foi dito, não vai ser fácil para ele demonstrar em campo as qualidades que fazem dele o defesa com que Didier Deschamps conta para o próximo Euro".

"E não é certo, depois de tanta persistência, que outro clube se interesse pelo antigo jogador do Lens e quebre o seu mealheiro no próximo verão, quando lhe resta um ano de contrato", acrescenta.

"Uma e outra vez, o assédio, que consiste em entregar um futebolista à vingança popular através da imprensa, fazendo recair sobre ele todos os males. Para além de mostrar falta de respeito pelo próprio, põe em causa a consciência profissional de um jogador que se diz até ser capaz de fingir uma lesão".

Recorde-se que o lateral direito não conta para o Marselha, depois de ter sido acusado de não ter dado o seu melhor nos treinos e de ter relaxado.