Uns atrás dos outros: Cristiano Ronaldo perto de mais um recorde
O português marcou três golos na vitória de sábado sobre o Al Tai e está perto de mais um título de melhor marcador. Além disso, Cristiano Ronaldo pode tornar-se o primeiro futebolista a ser o melhor marcador em quatro países diferentes.
As prestações individuais do português contrastam com os feitos da sua equipa, o Al-Nassr, que não está a atravessar uma boa época.
A equipa foi eliminada nos quartos de final da Taça Asiática e está a 12 pontos do Al-Hilal na primeira divisão da Arábia Saudita.
Por outro lado, o hat-trick de Cristiano Ronaldo com o Al Tai elevou a sua contagem para 33 golos e 11 assistências em 34 jogos disputados esta época em todas as competições.
O português já detém o título de melhor marcador absoluto da história do futebol, com 882 golos, e também assumiu uma vantagem considerável no topo da tabela de goleadores da liga saudita.
Com 26 golos, o antigo jogador do Real Madrid tem uma vantagem de quatro golos sobre o sérvio Aleksander Mitrovic, que se lesionou no último jogo do Al-Hilal.
Se a vantagem se mantiver nas restantes nove jornadas, Ronaldo tornar-se-á o primeiro goleador de quatro países diferentes.
CR7 é o único jogador a ter conquistado o troféu em três das cinco principais ligas:
Premier League: 2007/08 (31 golos)
LaLiga: 2010/11 (40 golos), 2013/14 (31 golos), 2014/15 (48 golos)
Serie A: época 2020/21 (29 golos)