Usain Bolt rompe o tendão de Aquiles num jogo de angariação de fundos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Usain Bolt rompe o tendão de Aquiles num jogo de angariação de fundos

Usain Bolt em ação no Soccer Aid.
Usain Bolt em ação no Soccer Aid.Getty Images via AFP
O recordista mundial dos 100 e 200 metros sofreu uma lesão durante um jogo de angariação de fundos para a UNICEF, em Stamford Bridge.

Usain Bolt (37 anos) está no centro das atenções sempre que aparece num evento. Desta vez, foi pelo lado negativo, pois retirou-se de um jogo de beneficência entre uma equipa de lendas do desporto inglês e uma equipa de estrelas mundiais, incluindo ele próprio, com uma lesão grave.

Aos 64 minutos de jogo, o jamaicano foi defender um ataque de Jermain Defoe, mas na tentativa de sair do caminho caiu de forma brusca, fazendo temer algo de muito grave. O antigo atleta cabou por ser retirado do relvado em maca para ser submetido a mais exames.

Após o jogo, o antigo oito vezes campeão olímpico confirmou as piores previsões numa publicação nas redes sociais: o tendão de Aquiles estava rompido. "Aquiles rompido, mas sabemos que somos guerreiros", escreveu ele no X.

Recorde-se que o atleta das Caraíbas pôs fim à sua carreira profissional como atleta também em Londres, no âmbito do Campeonato do Mundo de 2017. Logo na sua prova de despedida, a estafeta de 4x100, sofreu uma lesão que o impediu de terminar a corrida.

Antes de ser obrigado a abandonar Stamford Bridge numa maca, Bolt tinha feito uma assistência para Alessandro Del Piero (49) após uma bela jogada individual. No final, valeu de pouco, já que a equipa inglesa garantiu a sua primeira vitória desde 2018 com um resultado de 6-3.

O Soccer Aid contou com a presença de algumas caras bem conhecidas do mundo do desporto.

Seleção nacional de Inglaterra: Jill Scott, Steven Bartlett, Bobby Brazier, Stuart Broad, Alex Brooker, Gary Cahill, Karen Carney, Joe Cole, Jermain Defoe, Erin Doherty, Danny Dyer, Mo Farah, Tom Grennan, Eddie Hearn, David James, Paddy McGuinness, Miniminter, Samantha Quek, Sam Thompson, Theo Walcott, Ellen White e Jack Wilshere.

Equipa mundial: Usain Bolt, Maisie Adam, Theo Baker, Tony Bellew, Roberto Carlos, Petr Cech, Martin Compston, Alessandro Del Piero, Diamond, Michael Essien, Patrice Evra, Tommy Fury, Eden Hazard, Roman Kemp, Kaylyn Kyle, Lee Mack, Jason Manford, John Obi Mikel e Emmett J Scanlan.