Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga 3: V. Setúbal empata (1-1) na receção ao Alverca e sobe ao quarto lugar

Zequinha marcou o único tento dos sadinos na partida
Zequinha marcou o único tento dos sadinos na partidaV. Setúbal
Num duelo com história na Primeira Liga no final do século passado, o Vitória de Setúbal e o Alverca não saíram do empate e continuam na parte cimeira da tabela classificativa.

O primeiro jogo foi há 27 anos, numa altura em as duas equipas militavam na extinta 2.ª Divisão de Honra. Depois, seguiram-se três temporadas de confrontos na Primeira Liga. Agora, a realidade é completamente diferente e, nos escalões inferiores do futebol nacional, V. Setúbal e Alverca voltaram a encontrar-se. No entanto, a tendência das últimas décadas manteve-se: os ribatejanos continuam sem vencer em Setúbal.

Recorde as incidências do jogo

Na partida que opôs o melhor ataque da série B da Liga 3 – V. Setúbal – à melhor defesa – Alverca, a par do Moncarapachense –, os ribatejanos entraram melhor e, ao minuto seis, Marcos Silva aproveitou uma jogada atabalhoada na área setubalense para, de pé esquerdo, fazer o primeiro golo do jogo. A tendência das jornadas anteriores mantinha-se e o Vitória continuava a sofrer golos – apenas não sofreu nas duas eliminatórias da Taça.

Depois do tento sofrido, o Vitória de Setúbal equilibrou a partida e, ao minuto 33, chegou ao empate, depois de Zequinha responder da melhor forma a um cruzamento de Lourenço Henriques. O veterano extremo marcou, assim, o seu oitavo golo em sete jogos, sendo autor de mais de metade dos golos da sua equipa na Liga 3. A tendência das partidas anteriores também se ia mantendo e os sadinos continuavam a sofrer mais golos no primeiro quarto de hora e a marcar mais após os 15 minutos.

Antes do intervalo, destaque para uma grande jogada de Zequinha, no corredor esquerdo, que tirou o seu adversário do caminho e atirou, em arco, à trave da baliza de Kadú.

No segundo tempo, a chuva intensa apareceu em Setúbal e dificultou o jogo das duas equipas. Ainda assim, na reta final do desafio, as duas equipas estiveram perto do golo que iria desatar o nó do empate. Primeiro, Evandro Brandão rematou forte e ligeiramente ao lado da baliza de Rafa Alves. Depois, antes do apito final, Adama François cabeceou com perigo para defesa segura de Kadú.

Com este resultado, o V. Setúbal sobe, à condição, ao quarto posto da série B da Liga 3, somando agora 11 pontos. Por seu turno, o Alverca mantém o oitavo posto, com sete pontos. Na próxima semana, os sadinos irão visitar a Académica, em mais um duelo histórico do futebol português, ao passo que os ribatejanos vão receber o Oliveira do Hospital.