VAR da final do Mundial-2022 rebate críticas: “Quando estás no sofá tudo parece simples”
“Esta foi uma final com seis golos, algumas situações no ataque mais complicadas devido ao fora de jogo, três penáltis, bem apitados pelo Szymon Marciniak, duas situações de possível vermelho, uma simulação complicada do Thuram. Além disso ainda tentei ajudar em pequenas decisões, são pequenos segredos do nosso trabalho. Quando estás sentado no sofá, a beber cerveja e a comer batas fritas, tudo parece simples”, respondeu na TVP Sport, elogiando depois o chefe de equipa: “E mesmo assim, tudo foi mais fácil graças à grande atuação do Szymon Marciniak. Esteve muito concentrado e minucioso”.
Recorde-se que o lance mais criticado foi o segundo golo de Messi, terceiro da Argentina, aos 108 minutos, em que o L’Équipe aponta o facto de estarem suplentes da Albiceleste em campo ainda antes da bola ter ultrapassado a linha de golo. Na altura, Marciniak frisou que esta infração não teve qualquer influência na partida e, como tal, aplicou o bom senso. Além disso, o polaco apontou também o facto dos jogadores franceses terem cometido a mesma ofensa.
Troca de petições
Quase 10 dias depois da final do Campeonato do Mundo, adeptos de França e Argentina andam a trocar galhardetes sob a forma de… petições. Primeiro forma os gauleses que pediram a repetição da decisão, que conta já com 200 mil assinaturas.
Em troca, os argentinos criaram outra a pedira para os franceses “deixarem de chorar” e com o intuito de “os vencer também nas assinaturas”. Ao fim de poucas horas online, já 30 mil pessoas tinham assinado e neste momento já se encontra bem perto das 250 mil.