Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Varandas: "De 2024 a 2026 daremos passos decisivos para a afirmação do nosso clube"

Frederico Varandas discursou na Gala Stromp
Frederico Varandas discursou na Gala StrompSporting CP
Durante a gala do Grupo Stromp, Frederico Varandas recordou o trabalho estrutural e de gestão ao longo dos últimos quatro anos ao serviço do Sporting. O presidente dos leões anunciou ainda novidades em várias áreas, desde a financeira ao futebol de formação.

"Iniciámos a época 2023/2024 com um propósito: iniciar uma “nova era”. Uma “nova era” muito para além de apenas resultados desportivos. Uma “nova era” para além do “Alvalade 2.0”. Uma “nova era” para além da recuperação financeira. Na verdade, trata-se de uma “nova era” que será o  somatório de tudo isso. Iremos reposicionar de uma forma permanente e  consolidada o Sporting - de uma forma estrutural e financeira - como um clube grande com condições objetivas para lutar por todos títulos nacionais de uma forma natural", disse o líder verde e branco.

"De 2019 a 2023 reformámos o clube de A a Z, departamento a  departamento. Tornámo-nos mais eficazes, mais eficientes, mais  preparados, mais competentes, mais sustentáveis, mais fortes, mais competitivos, mais saudáveis. Muito desse trabalho foi invisível à maioria dos adeptos, mas será visível para todos os resultados desse mesmo trabalho. Ainda em 2023 e no início de 2024 serão dadas a conhecer novidades que serão transversais praticamente a todo Clube: área financeira, investimentos e requalificações no estádio José Alvalade, no futebol de formação e nas modalidades. De 2024 a 2026 daremos passos decisivos para o crescimento e afirmação do nosso clube", prometeu.

"Do ponto de vista desportiva hoje, e se o Francisco Stromp estivesse aqui nesta sala estaria muito orgulhoso do desempenho desportivo, nesta época, das nossas equipas. Do futebol às restantes modalidades", rematou.

Varandas deixa apelo aos adeptos

A próxima jornada marca a receção do Sporting ao FC Porto, num jogo muito importante nas contas pelo título, e Varandas não perdeu a oportunidade de deixar uma bicada aos dirigentes do emblema portista.

"No futebol continuamos no topo da classificação. Por vezes sozinhos, por vezes acompanhados, mas ali continuamos. Na frente. Acreditamos que temos sido a melhor equipa até ao momento e tudo faremos para o continuar a demonstrar. Temos um grupo muito forte e fantástico de jogadores e um grande treinador. Grande treinador hoje, grande treinadorquando fomos campões, grande treinador quando ficámos em 4.º lugar", disse.

Sporting-FC Porto no Flashscore

"Na próxima jornada temos a visita de um dos nossos dois grandes rivais. Receberemos não apenas um rival, mas uma das grandes instituições nacionais que merece todo o nosso respeito e que jamais deverá ser confundida com as pessoas que a dirigem. Serão exemplarmente recebidos pois os nossos valores e a nossa forma de estar assim o exigem", prosseguiu.

"Peço a todos os nossos sócios e adeptos que transformem o sentimento de revolta e injustiça, com os azares que nos têm acontecido, num apoio positivo, enchendo o nosso estádio e agarrando na equipa sempre que ela precisar, empurrando-a para a vitória", concluiu.