Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Varane admite que entrevista de Ronaldo afetou os jogadores do Manchester United

Reuters, Pedro Fernandes
Raphael Varane estará presente no Mundial-2022 em representação da França
Raphael Varane estará presente no Mundial-2022 em representação da FrançaAFP
Defesa francês admitiu que os companheiros de equipa se sentiram afetados pelos comentários do avançado português na entrevista dada a Piers Morgan, na qual Cristiano Ronaldo assumiu não respeitar Erik ten Hag e sentir-se traído pelo clube.

Numa entrevista explosiva para a TalkTV, que coloca em causa a continuidade de Ronaldo nos Red Devils, o avançado alegou estar a ser forçado a deixar o Manchester United, para onde regressou em 2021.

O emblema inglês, por seu lado, reagiu dizendo que vai considerar uma resposta depois de todos os factos serem apurados", mas Raphael Varane não escondeu que a situação causou impacto entre o plantel.

"Obviamente que nos afeta. Temos seguido o que vai acontecendo e o que tem sido dito. Tentamos acalmar a situação à nossa maneira, sem nos envolvermos muito. O que acontece nos grandes clubes ganha força na comunicação social", apontou o defesa-central, em declarações à estação de rádio Europe1.

"Quando se trata de uma estrela, como Ronaldo, ainda mais, portanto tentamos absorver as coisas com distância, ou seja, não procuramos mudar a situação sozinhos, somos parte de um coletivo", acrescentou Varane, que está entre os eleitos da França para o Mundial-2022.

No mês passado, ten Hag revelou que Ronaldo se recusou a entrar diante do Tottenham, tendo o português, depois, saído do relvado em direção ao balneário quando faltavam ainda dois minutos de jogo.

Depois, o astro luso foi afastado da equipa para o jogo com o Chelsea e, agora, Varane, que dividiu balneário com Ronaldo no Real Madrid, garantiu que o grupo de trabalho está pronto para aceitar qualquer que seja a decisão que o clube tome.

"O que quero é o melhor para a minha equipa, por isso, qualquer que seja a decisão, enquanto jogadores iremos aceitar e dar o melhor de nós".