Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Stefano Peschiera conquista a primeira medalha olímpica do Peru em 32 anos

Stefano Peschiera fez história no Peru
Stefano Peschiera fez história no PeruAFP
O peruano Stefano Peschiera conquistou esta quarta-feira o bronze na especialidade de Dinghy da vela olímpica nos Jogos de Paris-2024, fazendo regressar o país ao quadro de medalhas pela primeira vez desde Barcelona-1992.

Peschiera conquistou um lugar no pódio no recinto de Marselha, numa prova ganha pelo australiano Matt Wearn, que manteve o ouro conquistado nos Jogos de Tóquio-2020, e a prata foi para o cipriota Pavlos Kontides.

O peruano de Lima, de 29 anos, conquistou a primeira medalha peruana na vela e a quinta na história olímpica do seu país. Três dessas medalhas foram conquistadas no tiro, com o ouro de Edwin Vasquez (Londres 1948) e as pratas de Francisco Boza (Los Angeles 1984) e Juan Giha (Barcelona 1992). A outra medalha foi a de prata conquistada pela equipa feminina de voleibol em Seul 1988.

Peschiera, membro de uma família há muito ligada à vela, foi o primeiro peruano a competir neste desporto nos Jogos do Rio de Janeiro 2016. Ele terminou em 31.º lugar nesse evento e em 25.º em Tóquio 2020.

A Medal Race na prova masculina de Dinghy foi concluída depois de as condições de vento fraco em Marselha terem adiado muitas das regatas previstas para segunda e terça-feira.