Vertonghen: "Benfica? Podia ter ficado ao sol e acabava a minha carreira sem preocupações"
Relativamente a este empate que coloca o emblema belga no terceiro lugar do grupo B, Vertonghen acreditava que esta partida podia ser “um novo começo”, explicando que “quando marcas o 2-1 tão tarde, tens de ser capaz de controlar o jogo. Nas próximas semanas, temos de jogar melhor e de forma mais agressiva. E temos de jogar mais coletivamente. Não podemos culpar o público. Até aos 82 minutos foi muito positivo. Deitámos tudo no lixo nos últimos minutos”.
Ainda em relação à série negativa do Anderlecht, Jan diz que “não esperava que as coisas corressem desta forma. De qualquer maneira, estou aqui para dar o meu melhor e as pessoas esperam muito mais de um clube como o Anderlecht”.
Sobre o clube encarnado, no qual esteve duas temporadas, o defesa-central disse que a equipa de Roger Schmidt "está a voar esta época” e admitiu que “não ia ter muito tempo de jogo” se tivesse continuado em Lisboa. Esse foi mesmo o principal motivo que o levou a escolher o Anderlecht: “Quero continuar a jogar e sou ambicioso”. "Podia ter ficado ao sol no Benfica e acabava a minha carreira sem preocupações", admitiu o belga.
De recordar que, na Bélgica, Vertonghen é companheiro de equipa do português Fábio Silva. Na presente temporada, o internacional belga foi utilizado em dez partidas e apontou dois golos – ao FCSB e ao Kortrijk, ambos em casa.