Vertonghen desvaloriza polémica: “Não é preciso uma equipa de amigos para vencer”
A caminhada da Bélgica no Mundial-2022 terminou, de forma surpreendente, na fase de grupos, após o empate com a Croácia (0-0). No terceiro lugar, com quatro pontos, os belgas foram ultrapassados por Marrocos (sete) e croatas (cinco).
“Estamos desiludidos, demos tudo. Acho que onde falhou foi nos primeiros jogos, especialmente no segundo (derrota com Marrocos). Neste tivemos oportunidades, mais do que nos dois primeiros, mas quando não marcas, não ganhas”, justificou Vertonghen à RTBF.
O antigo central do Benfica esteve também no desencadear de uma polémica após uma troca de palavras com De Bruyne através da imprensa, sobre a idade dos jogadores (o médio do Manchester City disse que a equipa não podia almejar o título porque estava velha e o defesa do Anderlecht justificou o desaire com Marrocos devido à idade dos avançados). Algo que desdramatizou.
“Estamos orgulhosos de ser belgas e demos tudo pela seleção. Não tens de ser amigo de toda a gente e não precisas de uma equipa de amigos para vencer. Só tens de ter a mentalidade certa”, atirou, explicando ainda que, aos 35 anos, não pondera terminar a carreira internacional: “Acho que mostrámos que ainda somos capazes de ajudar a equipa e estamos cá para isso”.