Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veterano Kevin Love decide jogar pelos Miami Heat

AFP, André Guerra
Poste de 34 anos deixou os Cavaliers nos últimos dias
Poste de 34 anos deixou os Cavaliers nos últimos diasAFP
Horas depois de fechar um longo percurso de nove anos nos Cleveland Cavaliers, o veterano poste Kevin Love confirmou este domingo que escolheu os Miami Heat como nova equipa na NBA.

"Sim, meu irmão (...) Nação Heat, vamos", escreveu o jogador ao partilhar um tweet do antigo colega de equipa Tristan Thompson sobre a chegada de Love à equipa da Flórida.

Love, cinco vezes All-Star, alcançou esta semana um acordo com os Cavs para ficar como agente livre e assinar com outra equipa para o resto da época.

Segundo os meios de comunicação norte-americanos, o jogador manteve também negociações com os Philadelphia 76ers, mas no final de contas decidiu juntar-se a Jimmy Butler e Bam Adebayo em Miami.

Um dos melhores postes lançadores da história, Love juntou-se em 2014 aos Cavaliers e dois anos depois ajudou a levar a equipa, liderada por LeBron James, a conquistar o primeiro e único anel da franquia.

Kevin Love foi afetado por lesões ao longo dos anos
Kevin Love foi afetado por lesões ao longo dos anosFlashscore

Aos 34 anos, Love tinha uma média de 8,5 pontos e 6,8 ressaltos por jogo (a média mais baixa da carreira) ao serviço de uns Cavs que estão focados em potenciar as jovens figuras da equipa. 

Ao anunciar a saída da equipa, os Cavaliers anunciaram a retirada do número 0, usado por Love, que encerrou o capítulo em Cleveland com uma média de 17,2 pontos e 10,5 ressaltos por jogo.