Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Victor Dubuisson retira-se do golfe profissional aos 33 anos

Dubuisson era apontado para grandes feitos no golfe
Dubuisson era apontado para grandes feitos no golfeAFP
O francês Victor Dubuisson, antigo vencedor da Ryder Cup, anunciou a sua retirada do golfe profissional com apenas 33 anos, numa entrevista publicada na terça-feira.

Dubuisson atingiu o 15.º lugar na classificação mundial em 2015, o melhor da sua carreira, mas perdeu a forma após uma série de lesões e está agora fora dos primeiros mil classificados do ranking.

"É a vida, para mim não é um fim", disse ao diário desportivo francês L'Équipe: "Comecei do nada, por isso estou extremamente satisfeito com o que fiz. Ainda me vejo como um miúdo com a minha pequena mala e os meus tacos da Decathlon. Não estava predestinado a ter esta carreira."

Dubuisson só jogou oito eventos no European Tour na época passada, desistindo três vezes e terminando no 69.º lugar.

Foi o número um do mundo amador e amplamente apontado para a grandeza quando entrou nos escalões superiores do jogo.

Dubuisson venceu o Open da Turquia em 2013 e 2015, mas os pontos altos da sua carreira foram ter ficado invicto em três jogos na vitória da Europa na Ryder Cup de 2014 e ter ficado em segundo lugar com Jason Day numa dramática final do WGC World Matchplay no início desse ano.

"Muitas pessoas dirão que eu poderia ter feito mais e que poderia ter sido o número um do mundo", disse Dubuisson: "Mas estou mais do que satisfeito com ela (a sua carreira). Não estou sempre a arrepender-me. Quando olho para trás, para onde comecei e para onde estou, posso dizer-vos que estou muito feliz."

Dubuisson obteve dois Top 10 em grandes torneios, no British Open e no PGA Championship há nove anos.