Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitinha: ‘’Existiram momentos em que não estivemos ao nosso nível’’

Bruno Henriques
Vitinha é o melhor marcador do SC Braga na prova, com quatro golos
Vitinha é o melhor marcador do SC Braga na prova, com quatro golosAFP
O avançado assumiu que o SC Braga não esteve no melhor, mas reiterou a ambição da equipa bracarense em continuar na Liga Europa. Para isso, os bracarenses têm de vencer o Malmo e esperar um deslize do Union Berlim.

Vitinha foi o porta-voz do SC Braga antes do jogo com o Malmo (quinta-feira, 20 horas), a contar para a sexta jornada do Grupo D da Liga Europa. No terceiro posto com sete pontos, os bracarenses estão obrigados a ganhar ao campeão sueco (zero) e esperar por uma ajuda do já apurado Union St. Gilloise (13) na outra partida com o Union Berlim (nove) de forma a seguirem em frente, como segundos classificados.

Uma situação complicada depois de uma entrada na prova com duas vitórias consecutivas, mas que não retira ambição ao internacional sub-21 português.

‘’Não houve um excesso de confiança, existiram momentos em que não estivemos ao nosso nível e que nos colocaram nesta situação. Mas estamos preparados, querermos conquistar os três pontos e continuar na Liga Europa’’, explicou.

Se a nível coletivo as coisas não parecem correr tão bem ao SC Braga, a nível pessoal, Vitinha tem-se destacado com oito golos em 17 jogos, quatro nos cinco realizados na fase de grupos.

’Não esperava um início de época tao bom em termos pessoais, mas trabalhei para tal, trabalho todos os dias para dar o meu melhor e alcançar o meu melhor e vou continuar a fazer para conquistar coisas melhores’’, no topo da lista dos melhores marcadores da Liga Europa, o avançado assume que é um objetivo manter-se por lá: ‘’Não é um objetivo, mas trabalho muito para alcançar bons números e vou continuar a fazê-lo para se possível ser o melhor marcador. Contudo, o mais importante é poder ajudar a equipa na passagem e o resto logo se vê’’.