Vitória à moda de Burnley na estreia de Sean Dyche: Everton bate o pé ao Arsenal (1-0)
Atmosfera com esperança renovada em Goodison Park. Após a saída de Frank Lampard, Sean Dyche estreou-se no comando do Everton com uma vitória frente ao líder Arsenal (1-0), na 22.ª jornada da Premier League.
Numa partida em que o Arsenal nunca se mostrou confortável e raramente capaz de incomodar a baliza de Jordan Pickford, o Everton, muito à semelhança do Burnley, que Dyche treinou entre 2012 e 2022, mostrou-se letal no jogo aéreo.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Dwight McNeil bateu o canto na direita, com Tarkowski a bater a marcação direta de Odegaard e a cabecear para o golo ao segundo poste. Para uma receita à Burnley, nada melhor que dois antigos jogadores do emblema do Lancashire.
Até final, Mikel Arteta tentou mexer na equipa, mas a falta de alternativas para o ataque - Fábio Vieira e Trossard eram as únicas unidades ofensivas no campo - ficou patente e os londrinos não conseguiram sair de Liverpool com pelo menos um ponto.
Com este resultado, o Arsenal segue na liderança com 50 pontos, mais cinco que o Manchester City, segundo classificado. Já o Everton conseguiu sair da zona de despromoção, ainda que de forma provisória. Os toffees somam 18 pontos, mais um que o Wolverhampton (defronta o Liverpool), agora primeira equipa em situação de descida.