Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol feminino: Colégio Efanor bate FC Porto e empata final do campeonato (3-1)

LUSA
Jogo 3 está agendado para quinta-feira
Jogo 3 está agendado para quinta-feiraFP Voleibol
O Colégio Efanor bateu este domingo o FC Porto, por 3-1, no segundo encontro do play-off de apuramento do campeão da Liga feminina de voleibol, anulando a vantagem que as portistas traziam do primeiro encontro.

Recorde aqui as incidências do encontro

O conjunto matosinhense foi superior na generalidade do encontro e apenas consentiu uma reviravolta no terceiro parcial, perfazendo o marcador com 25-21, 26-24, 22-25 e 25-19, de modo a responder à vitória do FC Porto na passada quinta-feira, também por 3-1.

Com melhorias claras de nível face ao jogo anterior, nomeadamente no capítulo do serviço, o Colégio Efanor entrou bem na partida, perante um adversário com dificuldades e desentendimentos defensivos que não conseguiu corrigir ao longo do primeiro parcial, que ainda assim acabou num equilibrado 25-21, favorável às anfitriãs.

O FC Porto até acabou por corrigir o seu bloco, causando muitas dificuldades aos ataques do Colégio Efanor pelo corredor central, o que permitiu ao conjunto azul e branco cavar uma vantagem de quatro pontos para um sólido 11-7.

Porém, a formação matosinhense mostrava-se muito forte a defender os ataques portistas, de modo a anular várias bolas que pareciam determinadas a dar pontos às azuis e brancas, e o desespero das visitantes levava depois a erros por desgaste, materializados pela remontada conseguida nos 15-14.

O segundo parcial seria mais emocionante e equilibrado a partir daí, de parada e resposta, com o Colégio Efanor, galvanizado pelo forte apoio caseiro, a acabar por conseguir levar o ‘set’ para as vantagens e fechar por 26-24, sobrevivendo a dois set points contrários.

Embaladas pelas vitórias conseguidas nos dois parciais anteriores, as jogadoras da casa chegaram a um 13-9, antes do treinador portista, Miguel Coelho, intervir no time out.

A partir daí, o FC Porto melhorou ofensivamente e, embalado pelos serviços de Kim Robitaille, transformou uma desvantagem de 19-16 para uma igualdade a 19, conseguindo de seguida, numa sequência impressionante, chegar a uma vantagem de três pontos para tranquilamente fechar o terceiro parcial e assim manter-se à tona na partida (25-22).

Apesar de ter visto a vitória a escapar-se, a turma de Mário Martins entrou muito concentrada no quarto parcial e não deu hipóteses na fase inicial, perante um FC Porto que se mostrou resignado, ganhando uma vantagem que soube gerir tranquilamente até ao 25-19 final. 

O próximo duelo pelo título nacional está marcado para a próxima quinta-feira, na Dragão Arena, às 18:00, sendo que o play-off poderá ir até um total de cinco partidas.

Ficha de jogo:

PV2014 Colégio Efanor – FC Porto, 3-1.

Parciais: 25-21, 26-24, 22-25 e 25-19.

Sob arbitragem de Nuno Maia e Pedro Pinto, as equipas alinharam:

- PV2014 Colégio Efanor: Ana Couto, Viviane Oliveira, Sarah Evaristo, Eugenia Nosach, Inês Pereira e Bruna Gianlorenço. Jogaram ainda: Beatriz Cerveira, Matilde Rodrigues (líbero), Mariana Maia, Ana Afonso Vale e Lara Carvalho.

Treinador: Mário Martins.

- FC Porto: Kim Robitaille, Lauren Page, Taylor Sandbothe, Lauren Matthews, Victória Alves e Kyra Holt. Jogaram ainda: Aline Delsin, Joana Resende (líbero), Maria Reis Lopes, Gabi Coelho e Ana Monteiro.

Treinador: Miguel Coelho.