Voleibol: Treinador Rui Moreira renova com o feminino do Benfica até 2026
“Estou muito feliz, porque é o reconhecimento do trabalho que fizemos no ano passado. Para fora passa sempre essa imagem, mas nem só de resultados vive o trabalho de um treinador, das atletas, de uma equipa, de uma estrutura”, disse Rui Moreira.
O treinador, de 38 anos, a viver a segunda temporada de águia ao peito, encara o prolongar do vínculo contratual como um “reconhecimento do trabalho” feito numa época em que considera terem sido dados “alguns passos muito importantes”.
Numa época “muito difícil” em que apenas falhou o título nacional, conquistado pelo FC Porto, Rui Moreira reconhece não ter sido superpositiva, porque isso, no seu entender, é ganhar tudo, mas foi uma época em que o Benfica fez algumas coisas boas.
“Estou mesmo muito feliz e espero poder dar continuidade ao trabalho que temos feito, dar muitas alegrias a todos os benfiquistas", apontou Rui Moreira aos canais de comunicação encarnados.
Numa época marcada pela conquista da terceira Taça de Portugal do palmarés do Benfica, 50 anos depois, o treinador relembra tudo o que foi feito e mostra-se ambicioso para “correr atrás” do título nacional, que escapou em 2023/24.
"Não acho que tenha sido uma época cem por cento positiva, porque só o seria se também tivéssemos vencido o campeonato”, refere o treinador, reconhecendo, no entanto, que foi uma boa época.
Rui Moreira aponta como principais feitos “a conquista histórica da Taça de Portugal”, a qualificação para as competições europeias e o desenvolvimento de atletas jovens.
“No global, fizemos aqui um trabalho muito positivo, não brilhante, porque nos faltou a conquista do Campeonato, mas temos aqui já uma nova época pela frente para correr atrás disso”, sublinhou Rui Moreira.