Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Benfica vence Vitória SC e mantém liderança (1-3), Sporting bate Leixões (1-3)

Hugo Filipe Martins
Encarnados continuam no topo do campeonato
Encarnados continuam no topo do campeonatoSL Benfica
O Benfica continua na liderança da 2.ª fase do campeonato nacional de voleibol, depois de vencer o Vitória SC por claros 3-0. O Sporting foi a Matosinhos vencer o Leixões por 1-3.

Benfica 3-0 Vitória SC 

Depois de um jogo intenso no Pavilhão da Luz, onde o Benfica esteve a perder por 0-2 e foi obrigado a virar o jogo frente ao rival Sporting para segurar a liderança do campeonato, o jogo deste domingo foi bem mais tranquilo para o conjunto encarnado.

O primeiro set foi o mais equilibrado, com o Vitória SC a salvar um ponto importante com o resultado em 24-23. A equipa de Guimarães ainda conseguiu colocar-se duas vezes em vantagem, mas os dois pontos consecutivos das águias resultaram no 30-28 com que o Benfica abriu a partida.

O segundo set já foi ligeiramente mais tranquilo para as águias, que construíram uma vantagem de quatro pontos numa fase precoce. Ainda assim, o Vitória SC conseguiu recuperar e colocou-se em vantagem perto do final (21-23). Uma vez mais, o Benfica não vacilou no momento decisivo (25-23).

Com fibra de campeão, o Benfica não deixou prolongar a partida e sentenciou o último set com uma reta final fortíssima (25-21).

Leixões 1-3 Sporting

Já o Sporting, que foi do céu ao inferno na partida de sábado, precisou de quatro sets para vencer o Leixões, que ocupa o 4.º lugar da 2.ª fase.

A equipa leonina venceu o primeiro set de forma evidente, construíndo a maior vantagem no final (20-25), mas deixou-se surpreender no set seguinte.

O conjunto de Matosinhos esteve sempre na liderança do marcador, chegou a liderar por nove pontos e venceu mesmo com um parcial de 25-19.

A equipa leonina acabou por vencer os sets seguintes (21-25 e (23-25) e soma agora 29 pontos, menos dois do que o Benfica.

Outros resultados:

VC Viana 1-3 Académica de Espinho

Castêlo da Maia 1-3 Fonte do Bastardo