Voleibol: As declarações de Sporting e Benfica após o jogo quatro da final
João Coelho (treinador do Sporting):
“Era um jogo decisivo. O primeiro set foi muito equilibrado ponto a ponto, mas destacámo-nos na parte final e vencemos com mérito. O segundo set não teve história e o terceiro, depois de alguns erros que vinham de trás, acabámos por corrigir e no final voltámos a mostrar superioridade e no limite creio que vencemos de forma justa.
Em oito jogos este ano com o Benfica há quatro vitórias para cada lado. Hoje estivemos muito equilibrados no serviço e fomos claramente melhores. Esperamos dar uma boa resposta no jogo que aí vem e que vale toda a época.
Estamos a fazer uma temporada soberba. Temos um grupo coeso e estou muito satisfeito com a atitude e compromisso dos atletas. Não lhes posso apontar rigorosamente nada.
Não era opção para nós não forçarmos o quinto jogo. Para ganharmos qualquer jogo temos manter estes níveis de agressividade de início ao fim. Já mostrámos na Luz que temos o que é preciso para vencer lá”.
Marcel Matz (treinador do Benfica):
“Sabíamos da dificuldade deste jogo. O jogo foi equilibrado, mas a nível do serviço eles foram superiores. A relação serviço/receção foi difícil para nós.
Os jogos da final são sempre equilibrados. Agora temos que recuperar em casa a confiança no serviço e vencer o quinto jogo. Será importante entrarmos bem no quinto jogo na Luz. Temos que melhorar a relação serviço e receção para podermos causar problemas ao Sporting e sermos novamente campeões nacionais”.