Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Sporting (0-3) e Benfica (0-3) vencem fora, Fonte do Bastardo cai com Leixões (2-3)

André Guerra
Equipas lisboetas vitoriosas, insulares tombaram
Equipas lisboetas vitoriosas, insulares tombaramSL Benfica
Na segunda jornada da série dos primeiros do campeonato nacional de voleibol (segunda fase), o Sporting venceu em Guimarães por tranquilos 0-3, assim como o Benfica em Espinho (0-3), mas a surpresa foi para outro dos candidatos, Fonte do Bastardo, que perdeu na receção ao Leixões (2-3).

Vitória SC 0-3 Sporting

A jornada começou em Guimarães com a visita dos leões, que despacharam os dois primeiros sets com expressivos 14-25 e 13-25, com a reação vimaranense a chegar já no último parcial, embora insuficiente. A turma de João Coelho puxou dos galões para confirmar o triunfo com um 28-30. 

Académica de Espinho 0-3 Benfica

Mais tarde, o Benfica visitou o Académica de Espinho e teve de suar para arrancar uma vitória mais difícil do que o resultado final indica. Com uma entrada forte, as águias fecharam o primeiro set com um 18-25, mas no segundo correram atrás do prejuízo até aos últimos instantes, conseguindo fechar o mesmo com um 24-26.

A resistência espinhense voltou a entrar na quadra para o último parcial, mas capitulou novamente nos momentos finais (20-25), permitindo o terceiro triunfo consecutivo da equipa de Marcel Matz na segunda fase.

Fonte do Bastardo 2-3 Leixões 

Nos Açores, a equipa da casa entrou com o pé esquerdo na partida e permitiu aos bebés do Mar uma vantagem de 0-2 com os parciais 27-29 e 16-25. 

O descanso parece ter feito bem à equipa de Nuno Abrantes que, entre a espada e a parede, recuperou de uma desvantagem de três pontos para forçar um quarto set (25-23), no qual não deu hipótese aos nortenhos. Ainda assim, os insulares não conseguiram manter o ímpeto e acabaram por perder no momento crucial (11-15).

Classificação da segunda fase
Classificação da segunda faseFlashscore