Voleibol: Sporting vence na Luz e tira liderança ao Benfica (1-3)
Recorde as incidências da partida
Com este resultado, a formação leonina tornou-se a autêntica besta negra do Benfica já que, pela terceira vez esta temporada, levou a melhor sobre os pentacampeões nacionais depois dos triunfos na final da Taça Ibérica e da Supertaça de Portugal, ambas por 3-1.
O Benfica, com o presidente Rui Costa no pavilhão, entrou com muita fome e sufocou o Sporting no primeiro set, no qual Felipe Banderó e André Aleixo foram as figuras de proa que levaram os encarnados a vencer por claros 25-13.
Mas esse brilho viria a durar pouco, não só pelo melhor desempenho do Sporting, que capitalizou os erros do Benfica no serviço e no bloco, como também a equipa foi a baixo animicamente depois de Banderó ter acertado involuntariamente ma zona ocular de Ivo Casas, quando festejava a conquista de um ponto (11-12).
O capitão do Benfica, após assistência médica (das duas equipas), dirigiu-se para o balneário a cambalear para ser suturado e os encarnados não viriam a reencontrar-se claudicando por 25-21.
O Sporting cresceu no jogo, conseguiu aguentar as fases de pressão do Benfica. Por sua vez as águias, já com Ivo Casas em campo, jogaram mais com o coração do que com a cabeça, atacando de forma desenfreada. Os leões, com um bom trabalho de bloco, aproveitaram os erros na receção do adversário vencendo por 25-19.
No quarto parcial, o Benfica até pareceu reentrar no jogo, chegou a estar a vencer (8-5), mas a formação de Alvalade deu a volta na conquista do 13.º ponto e não mais voltou a largar a liderança apesar da ida ao tie-break (26-24).