Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: FC Porto perde por 3-0 em Milão para a Champions feminina (3-0)

LUSA
Portistas deram boa réplica às vicecampeãs europeias
Portistas deram boa réplica às vicecampeãs europeiasFP Voleibol
O FC Porto perdeu esta quinta-feira por 3-0 frente ao Vero Volley Milano, na Arena Di Monza, em Itália, na jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões feminina de voleibol.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sem surpresas, as portistas, a jogar contra as atuais vice-campeãs da Champions, cederam pelos parciais de 25-15, 27-25 e 25-17, ocupando o último lugar do grupo.

No outro jogo, disputado na quarta-feira, o VakifBank de Istambul derrotou por 3-1 o Calcit Kamnik, da Eslovénia.

Na estreia do dragão na fase principal da Liga dos Campeões, foi muito clara a superioridade do clube milanês, um dos favoritos à vitória final.

A neerlandesa Nikia Dalderoop, do Vero Volley, foi a melhor pontuadora na partida, assegurando a conclusão de 17 pontos. A brasileira Victoria Pinto, do FC Porto, conseguiu 13 pontos.

Campeãs nacionais pela primeira vez de forma autónoma na última época, na sequência dos três títulos conquistados sob a designação de AJM/FC Porto, devido à parceria com a Academia José Moreira, as azuis e brancas asseguraram o regresso de um clube português à Champions volvidos 19 anos - o anterior representante, em 2005/2006, fora o CA Trofa.

Além das italianas do Numia Vero Volley Milano, que foram derrotadas pelas compatriotas do Conegliano na última final da Champions, as campeãs portuguesas encontram no Grupo C as turcas do VakifBank, detentoras de seis troféus europeus (2010/11, 2012/13, 2016/17, 2017/18, 2021/22 e 2022/23) e quatro mundiais (2013, 2017, 2018 e 2021), e o pentacampeão esloveno Calcit Kamnik, ainda à procura da primeira vitória numa fase de grupos.

Os vencedores das cinco poules seguem para os quartos de final, na companhia dos três clubes oriundos dos play-offs a duas mãos entre os segundos colocados e o melhor terceiro, enquanto os últimos ficam automaticamente afastados.

Já os restantes terceiros classificados serão relegados para os quartos da Taça CEV, segunda prova de clubes da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).