Dupla portuguesa volta a perder no Mundial de voleibol de praia (2-0)
Os atletas portugueses foram derrotados com os parciais de 21-12 e 21-14, sofrendo a segunda derrota na prova, que decorre até 15 de outubro, em Tlaxcala, no México, depois de terem sido batidos na estreia pelos australianos Thomas Hodges e Zachery Schubert, também por 2-0.
Recorde as principais incidências da partida
João Pedrosa e Hugo Campos não conseguiram contrariar o favoritismo da dupla sueca, que este ano venceu o Elite 16 de Hamburgo (Alemanha) e o Elite 16 de Tepic (México), tendo-se ainda imposto nas últimas edições do Campeonato da Europa, em Viena, em 2023, e em Munique (Alemanha) em 2022.
Os jogadores lusos encerram a participação no Grupo B na segunda-feira, discutindo com os equatorianos Dany Leon e Marcos Angulo o terceiro lugar, que pode proporcionar o apuramento para os 16 avos de final, fase para a qual já estão qualificados os suecos e os australianos.
A última participação lusa em Mundiais datava de 2007, com Miguel Maia e João Brenha, que participaram em seis edições sucessivas da competição, entre 1997 e 2007, tendo como melhor o quarto lugar em 2003, no Brasil.