Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol de praia: João Pedrosa e Hugo Campos na rota dos quartos do Elite 16 de João Pessoa (1-2)

LUSA
João Pedrosa e Hugo Campos em ação
João Pedrosa e Hugo Campos em açãoFederação Portuguesa de Voleibol
A dupla portuguesa de voleibol de praia João Pedrosa/Hugo Campos venceu por 1-2 o duo letão Martins Plavins/Kristians Fokerots, no Elite 16 de João Pessoa, no Brasil, e segue na luta pelo apuramento para os quartos de final.

Recorde as incidências da partida

Em jogo referente ao Grupo A do quadro principal, que decorreu na noite de quinta-feira em João Pessoa (já sexta-feira em Lisboa), João Pedrosa e Hugo Campos venceram os letões Martins Plavins e Kristians Fokerots pelos parciais de 24-22, 14-21 e 15-11.

Os tricampeões nacionais prosseguem a sua participação pelas 20:00 de hoje em João Pessoa (00:00 de sábado em Lisboa), defrontando os noruegueses Hendrik Mol e Mathias Berntsen, que somam duas vitórias em dois jogos no quadro principal.

Os noruegueses venceram os letões Martins Plavins e Kristians Fokerots, por 2-1, e somaram a segunda vitória por desistência dos favoritos no Grupo A, os brasileiros George Wanderley e André Loyola Stein, que venceram por 2-0 os portugueses.

A dupla olímpica brasileira, terceira do ranking mundial, desistiu no segundo parcial, com o resultado desfavorável de 19-16, após ter vencido o primeiro set por 21-16, e deixou em aberto a luta pelo primeiro lugar do Grupo A.

Na última ocasião que João Pedrosa e Hugo Campos se cruzaram com Hendrik Mol e Mathias Berntsen, em junho deste ano, os portugueses venceram no golden set (15-11), depois do triunfo por 2-1 (21-19, 18-21 e 15-13) na Taça das Nações.

A dupla lusa garantiu a presença no quadro principal do Elite 16 de João Pessoa via fase de qualificação, impondo-se na quarta-feira por 2-0 aos austríacos Florian Schnezer e Paul Pascariuc, por 21-18 e 21-16, e aos canadianos Samuel Schachter e Jonathan Pickett, por 21-12 e 21-18.

Qualquer que seja o resultado que alcançar no jogo com os noruegueses, em que estará em jogo a hipótese de avançar diretamente para os quartos de final, a dupla lusitana assegurou já (no mínimo) mais 460 pontos para o ranking internacional.