Voleibol feminino: Miguel Coelho é o novo treinador do FC Porto
O treinador, de 35 anos, começou por ser adjunto no Leixões em 2017/18, assumindo posteriormente o cargo de treinador principal, mantendo-se no comando do clube de Matosinhos durante quatro temporadas.
Nesse período, Miguel Coelho conduziu a equipa de voleibol feminino do Leixões à conquista de duas Taças de Portugal (2020/21 e 2021/22).
"Estamos ansiosos por colocar as coisas em prática e estes meses têm sido terríveis pois queremos muito começar a trabalhar. Olho com uma responsabilidade muito boa para o facto de ser treinador do FC Porto e sinto que tudo o que fui fazendo na minha carreira foi para chegar aqui. Isso traz-me uma responsabilidade boa, não acrescida", consideou Miguel Coelho, em declarações aos canais oficiais dos azuis e brancos.
"A mística do FC Porto está muito enraizada dentro do clube e a cultura de vitória é muito grande. Temos uma paixão muito grande pelo trabalho diário, passamos muito tempo no pavilhão, mas quem está aqui tem que ser assim", acrescentou.
"Queremos vencer as competições internas, pois o projeto está desenhado para isso e a equipa também. É a tal responsabilidade boa por termos um plantel destes. Nas competições europeias, somos muito realistas, mas não vamos pôr-nos por baixo de quem quer que seja. Queremos ir o mais longe possível na Europa e vencer tudo em Portugal", rematou.