Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Lisvel Eve Mejia excluída dos Jogos Olímpicos após teste antidoping positivo

Lisvel Eve Mejia nos Jogos Olímpicos de 2020.
Lisvel Eve Mejia nos Jogos Olímpicos de 2020.LUIS ROBAYO/AFP
A jogadora dominicana de voleibol Lisvel Eve Mejia testou positivo para furosemida (um diurético) durante a última Liga das Nações e foi excluída dos Jogos Olímpicos de Paris, informou a Federação Internacional de Voleibol no sábado.

"A FIVB foi informada de um caso de doping positivo durante a Liga das Nações 2024 (disputada em maio e junho) ligado a uma jogadora da equipa nacional da República Dominicana. A atleta em questão retirou-se dos Jogos e foi substituída", explicou a Federação num comunicado de imprensa.

Anteriormente, num outro comunicado, o Comité Olímpico Dominicano tinha anunciado o teste positivo da atleta de 32 anos, referindo-se a "um controlo antidoping de rotina nos Jogos Olímpicos de Paris".

A jogadora foi "excluída da equipa" e enfrenta "uma sanção de quatro anos", acrescentou o Comité, especificando que a substância proibida detetada foi a furosemida, um diurético.

"Sinto-me  muito mal e estou desiludida comigo própria", explicou Lisvel Eve Mejia, citada no comunicado de imprensa. "Foi um descuido da minha parte não ter verificado antes de tomar a medicação para combater a retenção de líquidos", continuou.

Lisvel Eve Mejia é a segundo atleta a ser excluída dos Jogos Olímpicos por doping, depois do judoca iraquiano Sajjad Sehen, que acusou positivo em testes de substâncias anabolizantes proibidas (metandienona e boldenona).