Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: França vence Canadá (3-0) e está nos quartos do voleibol

Dois jogos e duas vitórias para os Bleus
Dois jogos e duas vitórias para os BleusAFP
Sem nunca terem sido incomodados pelo Canadá, os Bleus venceram facilmente o seu segundo jogo da fase de grupos (3-0). Estão agora nos quartos de final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois de um jogo difícil contra a Sérvia, que perderam no tie-break (3-2), os Bleus facilitaram muito o seu segundo jogo contra o Canadá.

Após uma primeira ronda de observação marcada por uma curta vantagem dos franceses (8-6), imediatamente recuperada pelos adversários, Earvin Ngapeth começou a mandar na madeira com um ataque vencedor seguido de um ás (10-8). Os Canucks nunca mais olharam para trás. Ngapeth ajudou a aumentar a vantagem com um bloqueio (13-10). Nicolas Le Goff , um sólido bloqueador, deu então aos Bleus uma vantagem de 4-0 (14-10). No entanto, não foi suficiente: os canadianos marcaram 3 pontos consecutivos e recuperaram a vantagem para 16-16.

Com Andrea Giani a pedir um desconto de tempo, os franceses voltaram a marcar 5 pontos seguidos para fazer 21-16, graças, nomeadamente, a 4 serviços brilhantes deAntoine Brizard. Um ataque de Jean Patry deu aos Bleus o primeiro set (25-20).

O segundo set seguiu mais ou menos o mesmo padrão: um mini break no início (9-6 após um ataque de Brizard), uma diferença que se foi alargando (11-7, depois 14-9 e até 22-17)... antes de uma reviravolta dos norte-americanos com 4 pontos sofridos de seguida para chegar a 22-21. Patry deu-lhes algum fôlego, antes de Brett James Walsh cometer uma falta no seu passe e Le Goff fazer 25-21.

No terceiro set, a França continua a ganhar terreno, a diferença aumenta e a onda torna-se maior graças ao apoio constante e ruidoso do público: 25-17. Uma goleada.

Os Bleus estão agora nos quartos de final do torneio olímpico de voleibol e vão defrontar os Estados Unidos para uma antevisão do que está para vir na corrida ao título e à dobradinha olímpica.