Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renan Dal Zotto deixa o comando da seleção brasileira masculina de voleibol

Josias Pereira
Renan Dal Zotto decidiu sair do comando após o apuramento para os Jogos de Paris
Renan Dal Zotto decidiu sair do comando após o apuramento para os Jogos de ParisProfimedia
Chegou ao fim a passagem de Renan Dal Zotto pela seleção brasileira masculina de voleibol. O comandante anunciou a saída do cargo neste domingo, após o Brasil vencer a Itália por 3-2, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, e carimbar a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.

Renan comunicou a saída à direção da CBV, a Confederação Brasileira de Voleibol, na noite de sábado. O técnico balançou bastante na função após os maus resultados seguidos na Liga das Nações e também na perda histórica do Sul-Americano.

Renan confirmou que não permaneceria no comando da seleção brasileira independentemente do resultado deste domingo, no Pré-Olímpico, e comunicou aos jogadores e direção apenas após a partida contra a Itália.

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do voleibol. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021", declarou Renan, em entrevista à TV Globo após a partida.

"Afasto-me da seleção, mas não do voleibol, que é a minha vida, onde estou há 50 anos", acrescentou o treinador.

A saída de Renan abre caminho para a possibilidade do retorno de Bernardinho ao comando da equipa verde e amarela. Atualmente ele é o coordenador de seleções da CBV.