Voleibol: Bernardinho regressa ao comando da seleção brasileira
O regresso à função que o transformou num dos grandes nomes da história do desporto brasileiro está marcado para abril. Ele comandará as atividades no Centro de Treinos da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema-RJ, para a disputa da Liga das Nações.
O principal foco do trabalho é a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, também em 2024. Bernardinho tinha acordo para treinar a Seleção Francesa, mas deixou o comando dos atuais campeões olímpicos no início de 2022.
"Com a decisão pessoal do Renan, de afastar-se momentaneamente do voleibol e da Seleção Brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que nós possamos alcançar a tão almejada medalha em Paris", disse Bernardinho em entrevista à TV Globo.
Bernardinho tem uma passagem pela Seleção Feminina, na qual conquistou dois bronzes olímpicos (1996 e 2000), e outra, por mais tempo, na Seleção Masculina. No comando dos homens foram 15 anos, quatro medalhas olímpicas (ouro em 2004 e 2016; prata em 2008 e 2012) e três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010).