Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Lodz vai acolher a final da Liga das Nações

PAP
Em Łódź, os polacos vão defender o título da Liga das Nações conquistado em Gdańsk
Em Łódź, os polacos vão defender o título da Liga das Nações conquistado em Gdańsk PAP
A Polónia vai acolher a final da Liga das Nações de Voleibol pelo segundo ano consecutivo. A equipa de Lodz defenderá o troféu conquistado este ano em Gdansk. O evento terá lugar de 27 a 30 de junho.

O torneio final contará com a participação de oito equipas - as sete melhores após a fase intercontinental e a Polónia como anfitriã. A competição decorrerá num sistema de eliminatórias.

Há anos que Łódź acolhe os maiores eventos de voleibol. Em setembro, a equipa nacional de voleibol feminino da Polónia ganhou a qualificação para os Jogos Olímpicos do próximo ano em Paris, na Atlas Arena. Em 2021, os campeonatos mundiais femininos foram realizados lá, enquanto os campeonatos masculinos foram realizados em 2014. Łódź também sediou o Campeonato Europeu (2009 e 2019), o Campeonato Mundial de Clubes (2017), bem como jogos da Liga Mundial, do Grande Prémio Mundial e da Liga dos Campeões.

Para a equipa vermelha e branca, a Liga das Nações do próximo ano será uma oportunidade para se preparar para os Jogos Olímpicos, que começam em Paris a 26 de julho.

"Queremos comunicar uma coisa importante para a população de Lodz, mas sobretudo para os adeptos de voleibol que seguem a nossa seleção há anos e gostam de participar em eventos como a Liga das Nações. Lodz acolherá a final da Liga das Nações entre 27 e 30 de junho do próximo ano", afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Lodz, Hanna Zdanowska.

O torneio terá lugar na Atlas Arena, que, como sublinhou a presidente, sempre deu muita sorte à equipa vermelha e branca.

O presidente da Federação Polaca de Voleibol, Sebastian Świderski, salientou que a rivalidade em Lodz para os jogadores de voleibol polacos será a última etapa da sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam a 26 de julho.

"Esperamos que esta final seja uma final feliz para a nossa seleção nacional. Este ano, tivemos a oportunidade de organizar com êxito um torneio de qualificação olímpica para as nossas jogadoras de voleibol no Atlas Arena. Contamos que os nossos homens culminem da mesma forma com um torneio final da LN bem sucedido e que estejam em boa forma nesta fase de preparação para os Jogos Olímpicos", salientou.

"Os sonhos tornam-se realidade, como era o meu sonho de voleibol ter um evento tão importante em Lodz. Estou muito feliz por, graças à aprovação da Presidente da Câmara, Hanna Zdanowska, em junho próximo, as oito melhores equipas masculinas de voleibol se apresentarem no Atlas Arena, o que é uma sorte para as selecções nacionais polacas",  admitiu a vice-presidente da Câmara da cidade, Joanna Skrzydlewska, responsável pelo desporto em Lodz.