Voleibol: Portugal perde com Ucrânia na Golden League masculina (1-3)
Recorde aqui as incidências da partidas
A seleção portuguesa masculina de voleibol precisa agora de derrotar a Bélgica, pela diferença máxima, para subir ao quarto lugar, ultrapassando a Finlândia, e garantir a ida ao torneio reservado aos quatro primeiros classificados, marcado para a Croácia, em 15 e 16 de junho.
Os voleibolistas lusos desperdiçaram uma vantagem de 16-9 no quarto set, que poderia ter forçado um quinto e decisivo parcial, perdendo por 25-23.
Na Arena Jaskólka, casa emprestada à Ucrânia, que devia ser a anfitriã do torneio, os parciais foram de 25-16, 17-25, 25-22 e 25-23, em uma hora e 51 minutos.
O português Alexandre Ferreira, que finalizou 17 pontos, foi o melhor marcador do jogo, logo seguido por Nuno Marques, que conseguiu chegar aos 14.
A fase preliminar da Golden League disputa-se de 17 de maio a 02 de junho e apresenta um novo formato: as 12 seleções participantes estão divididas em poules fixas, mas cada uma terá a oportunidade de ser a anfitriã de um torneio onde terá sempre adversários diferentes, num total de seis oponentes.