Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Seleção feminina perde (3-0) com Finlândia na final da Silver League

Portugal perdeu em Santo Tirso antes de rumar à Hakametsa Arena, em Tampere, no domingo
Portugal perdeu em Santo Tirso antes de rumar à Hakametsa Arena, em Tampere, no domingoFederação Portuguesa de Voleibol
A seleção portuguesa feminina de voleibol perdeu esta quinta-feira por 3-0 na receção à Finlândia, em encontro da primeira mão da final da European Silver League, disputado no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Recorde as incidências da partida

As comandadas de Hugo Silva foram derrotadas pelos parciais de 25-17, 25-21 e 25-11, num embate completamente dominado pelas nórdicas, que recebem o conjunto luso no domingo, na Hakametsa Arena, em Tampere, pelas 15:00 locais (13:00 em Lisboa).

Desta forma, Portugal tem agora pela frente uma tarefa muito complicada para poder chegar à European Golden League em 2025, já que só o vencedor da Silver League é apurado.

Em Santo Tirso, perante 1.456 espetadores, o primeiro parcial começou equilibrado, mas, depois do 5-5, as finlandesas assumiram, para não mais perder, o comando do encontro, chegando a uma vantagem de 11 pontos (23-12), para fecharem em 25-17.

No segundo parcial, Portugal começou melhor (6-1) e esteve a maioria do tempo na frente, mas, na parte final, e depois de uma primeira igualdade a 16, a Finlândia deu a volta ao resultado e acabou por vencer por 25-21.

O equilíbrio não existiu no terceiro ‘set’, completamente dominado pelas nórdicas, que chegaram rapidamente a 5-0 e forma progressivamente aumentando o avanço, até fecharam o encontro em 3-0, com um 25-21, num duelo que durou 77 minutos.

Rosa Bjärregärd-Madsen, autora de 22 pontos, foi a melhor pontuadora das nórdicas, enquanto Júlia Cavalenka, com 13, e Amanda Cavalcanti, com 12, lideraram o conjunto das ‘quinas’.

A seleção lusa está a disputar pela quarta vez consecutiva a fase decisiva da European Silver League, desde que a competição foi criada, em 2018.

No ano passado, Portugal ficou no terceiro lugar, numa ‘final four’ que decorreu em Graz, na Áustria, ao superar Montenegro no jogo do bronze, e em 2022 foi segunda colocada, batida apenas na final pela anfitriã Suécia, em Lund.