Voleibol: Portugal vence Noruega e está a um passo do Europeu feminino de sub-20 (0-3)
Recorde as principais incidências
O conjunto português, orientado pelo selecionador Hugo Silva, venceu pelos parciais de 25-17, 25-18 e 25-8 e ascendeu à liderança do Grupo E de qualificação, a decorrer no pavilhão Desportivo Colégio La Salle.
Ana Monteiro, com 12 pontos, Joana Garcez e Ema Torres, ambas com 11, foram as melhores pontuadoras, enquanto Lucy Lotta Jurgensen, com oito, foi a jogadora mais concretizadora das norueguesas.
No domingo, Portugal defende o primeiro lugar no grupo e o consequente apuramento direto para a fase final do Europeu 2024 frente à seleção dos Países Baixos, que venceu por 3-2 a Hungria, com os parciais de 25-21, 23-25, 25-15, 21-25 e 16-14.
“Amanhã (domingo) é para ganhar. Nós cruzámos com os Países Baixos na primeira ronda e foi o nosso primeiro jogo. Recordo-me que chegámos às 01:00 da manhã para jogarmos às 13:00. Fiquei sempre com a sensação de que poderíamos ter vencido e ter tido outra prestação na primeira ronda. Acho que nenhum de nós se esqueceu disso e está sempre presente na mente das jogadoras”, disse Hugo Silva.
O selecionador disse ainda que o está em causa no jogo com as neerlandesas é a “honra do primeiro lugar e o apuramento direto”.
“O primeiro objetivo foi conseguido, mas temos de nos habituar a ganhar todos os jogos e a lutar pelos primeiros lugares”, acrescentou Hugo Silva.
Apuram-se para a fase final do Europeu 2024, a decorrer de 05 a 17 de agosto na Bulgária e na Irlanda, para além dos anfitriões, os vencedores dos grupos da primeira ronda e os primeiros da segunda, mais os quatro melhores segundos classificados.