Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Sete jogadoras abandonam feminino do tetracampeão nacional FC Porto

Sete jogadoras de saída do FC Porto
Sete jogadoras de saída do FC PortoFC Porto
As jogadoras Beatriz Moreira, Maria Reis Lopes, Aline Delsin, Kim Robitaille, Kyra Holt, Lauren Matthews e Taylor Sandbothe terminaram os respetivos contratos com o voleibol feminino do FC Porto, comunicou esta sexta-feira o tetracampeão nacional.

A central Beatriz Moreira esteve presente nos quatro campeonatos conquistados desde a retoma da modalidade no clube - que se lançou a solo em 2023/24, após quatro anos de parceria com a Academia José Moreira (AJM) -, tendo também vencido duas Supertaças.

Já a distribuidora brasileira Aline Delsin contribuiu para três títulos de campeã nacional e deverá estar a caminho do Benfica, tal como a zona 4 norte-americana Kyra Holt, melhor pontuadora da edição 2022/23 do escalão principal, que sai do FC Porto como bicampeã.

A posição de oposto deixa de ter Maria Reis Lopes, que já foi anunciada pelo SC Braga, e a norte-americana Lauren Matthews, ambas com vínculos extensíveis por uma época.

Igual ligação tiveram a distribuidora canadiana Kim Robitaille e a central norte-americana Taylor Sandbothe, que também abandonaram o FC Porto com um campeonato nacional.

Os azuis e brancos averbaram sete saídas, mas já tinham oficializado as renovações de Ana Rui Monteiro, Bruna Guedes e Eliana Durão, da norte-americana Lauren Page e das brasileiras Janaína Vieira e Victória Alves, numa equipa capitaneada por Joana Resende.

Tetracampeão nacional de voleibol feminino, após ter batido o PV2014 Colégio Efanor (3-2), no quinto e último jogo da final do play-off do campeonato, o FC Porto foi afastado na última época dos quartos da Taça de Portugal pelo Benfica (3-1) e dos 16 avos da Taça CEV pelo Béziers Angels (vitória por 3-2 no Dragão Arena e derrota por 3-1 em França).