Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Voleibol: Declarações após o FC Porto-Benfica (1-3) da Supertaça feminina

Benfica venceu o FC Porto em Santo Tirso
Benfica venceu o FC Porto em Santo TirsoFederação Portuguesa de Voleibol
Declarações após o encontro FC Porto-Benfica (1-3) relativo à Supertaça feminina de voleibol e disputado este sábado no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso.

Recorde as incidências da partida

Miguel Coelho (treinador do FC Porto):

“Entrámos bem no jogo, mas não adianta jogar bem um 'set' ou um 'set' e meio, pois o que interessa é quem joga melhor durante grande parte do tempo. Fomos bons no primeiro 'set' e depois a espaços."

"O Benfica foi melhor mais tempo e aproveitou uma coisa muito importante, que foram os nossos erros. Erros de serviço e de ataque e pouca paciência para jogar mais transições, porque sempre que o fazíamos tínhamos vantagem sobre o adversário."

"Inclusive no primeiro 'set', que ganhámos, errámos oito serviços, num jogo que vencemos por 25-16."

"Hoje, fizemos demasiados erros e isso deixou o Benfica super confortável para jogar."

"Agora temos (na terça-feira) a qualificação para a 'Champions', que é um dos nossos objetivos, não tão importante quanto o campeonato e a Taça de Portugal, mas é um dos objetivos que temos. E depois, no domingo seguinte, é outra vez com o Benfica”.

Rui Moreira (treinador do Benfica):

“Tivemos um trabalho excelente do psicólogo da nossa equipa. Na antevisão deste jogo, disse que tínhamos de servir, blocar e ter controlo emocional, o controlo emocional que não tivemos na semana passada, depois de entrar bem (na final da Supertaça Ibérica perdida para o FC Porto) e que tivemos hoje ao entrar no jogo, mas o controlo emocional que conseguimos ir buscar depois."

"O FC Porto entrou muito forte na linha de serviço e nós não conseguimos jogar. Cometemos erros de serviço, de ataque e de receção e foi um 'set' controlado pelo FC Porto."

"Quando voltámos para o segundo 'set' conseguimos servir e blocar muito bem e aproveitar bem as transições, o que fez com que o FC Porto ficasse intranquilo."

"A gestão emocional inverteu-se e acabámos por ficar por cima do jogo e nunca relaxámos."

"Os segundo, terceiro e quarto 'sets' foram totalmente nossos e o primeiro foi do FC Porto."

"Hoje fizemos história ao conquistar a Supertaça, que ainda não tinha sido conquistada no voleibol feminino pelo Benfica. Estamos a construir uma cultura de vitória dentro da modalidade feminina."

"Vamos ser os mesmos que para a semana vão ao Dragão tentar ganhar o jogo (com o FC Porto, para o campeonato)”.