Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Volpato (Roma) recusou ir ao Mundial pela Austrália

Volpato tem ganho peso nas escolhas de José Mourinho na Roma, aos 19 anos
Volpato tem ganho peso nas escolhas de José Mourinho na Roma, aos 19 anosAFP
O selecionador da Austrália, Graham Arnold, anunciou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial-2022 mas foi numa das ausências que se encontrou, de repente, uma grande surpresa... e novidade. Volpato, médio da Roma de José Mourinho, foi convocado mas recusou atuar pelos australianos no Catar.

Cristian Volpato, médio de 19 anos da Roma, é italiano mas nasceu em... Camperdown, na Austrália, país onde de resto deu os primeiros passos no futebol, na formação do Western Sydney Wanderers, antes de em 2019 rumar à Roma, ainda para os juniores.

Depois da estreia, na temporada passada, pela equipa principal dos romanos, Volpato foi chamado a representar a seleção italiana sub-19, no Campeonato da Europa da categoria, mas a verdade é que poderia, agora, optar pela Austrália, que lhe abriu as portas de um Mundial aos 19 anos.

"Falei com o Cristian três vezes nas últimas horas, já depois de ter falado com ele em várias ocasiões anteriormente. Eu praticamente disse-lhe, ontem, que estava entre os 26 nomes que eu queria levar ao Mundial. Pediu-me tempo para pensar nisso, para falar com as pessoas próximas dele. Ontem, quando falámos, ele acabou por desistir de ser chamado. Ele não quis tomar uma decisão tão importante como esta na sua carreira, nesta altura, e eu entendo isso", revelou Graham Arnold, selecionador australiano.