Volte-face na Salernitana: Davide Nicola recontratado 48 horas após ter sido despedido
"Agradeço ao presidente por me ter telefonado. Foi a demonstração de que o novo futebol é um futebol de paixão, de coração e, por isso, eu quero devolver-lhe a confiança com toda a força e paixão que tenho", começou por revelar Davide Nicola, admitindo ter pedido encarecidamente ao presidente da Salernitana que revisse "o processo de rescisão, sabendo que estava a tocar no fundo da alma de uma pessoa que tem uma profunda sensibilidade para compreender e que quer construir um futebol diferente".
"Amo Salerno e acredito cegamente neste projeto", sublinhou o técnico de 49 anos, cuja saída do clube havia sido anunciada na sequência da goleada sofrida contra a Atalanta (8-2).
"Ele (presidente) foi o principal arquiteto da salvação da última época. Foi ele que nos instigou a paixão, a personalidade e a ferocidade para alcançarmos coisas impossíveis. Ele acredita que quando todos os homems remam na mesma direção, são capazes de coisas extraordinárias. E eu já o vi fazer coisas extraordinárias", acrescentou o técnico na mesma publicação, confiante de que a equipa será capaz de "escrever mais uma história de futebol extraordinária".
Segundo o Calciomercato, o regresso de Davide Nicola terá tido o aval dos jogadores, que se manifestaram nesse sentido.
A Salernitana é 16.ª classificada da Serie A com nove pontos de vantagem sobre Verona e Sampdoria, os dois primeiros clubes na zona de descida.
Este é o segundo caso semelhante no futebol italiano em dois dias, depois de o Brescia ter recontratado Pep Clotet 26 dias depois de o ter despedido.