Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Votações da Bola de Ouro reveladas: Rodri com 1170 votos

Bruno Henriques
O troféu atribuído a Rodri
O troféu atribuído a RodriAFP
Como tinha sido avançado na noite de sexta-feira, o médio do Manchester City bateu Vinícius Júnior por 41 pontos.  Artem Dobyk e Mats Hummels foram os únicos jogadores dos top30 sem pontos.

A France Football revelou, este sábado de manhã, as votações dos júris para a atribuição da Bola de Ouro. Recorde-se que cada país dos 100 primeiros do ranking FIFA foram representados por um jornalista que definiu uma hierarquia de 10 jogadores pontuados de forma decrescente (15,12,10,8,7,5,4,3,2 e 1, respetivamente).

Rodri, do Manchester City, venceu com 1170 pontos de um total de 1485. O espanhol superou a concorrência de Vinícius Júnior por 41 pontos, sendo que ainda mais impressionante é a vantagem sobre Jude Bellingham (253 pontos).

No que toca aos portugueses, Rúben Dias foi o melhor classificado (23.º) e teve oito pontos. Vitinha esteve na 27.ª posição, com cinco pontos.

António Tadeia, comentador na RTP, foi o responsável por atribuir os votos de Portugal e colocou Rodri no primeiro lugar. Toni Kroos, Jude Bellingham, Erling Haaland, Vinícius Júnior, Lamine Yamal, Ademola Lookman, Vitinha, Mbappé e Grimaldo foram os jogadores que receberam votação lusa.

De entre os votos existem algumas curiosidades:

- Angola (Dani Carvajal), Argentina (Toni Kroos), Costa do Marfim (Mbappé), Escócia (Bellingham), Coreia do Sul (Haaland), Hungria (Carvajal), Omã (Carvajal), Nigéria (Lookman), Trinidad e Tobago (Lautaro Martínez) e Peru (Carvajal) foram os únicos países que não colocaram Rodri ou Vinícius Júnior no primeiro lugar.

- Finlândia, Namíbia e El Salvador não deram nenhum voto a Vinícius Júnior.

- Rúben Dias apareceu nos boletins de Bolívia (nona posição), Guiné Equatorial (10.º), El Salvador (10.º) e Sérvia (sétimo).

 - Vitinha recebeu votos do Catar (nono lugar) e Portugal (oitavo)

Artem Dovbyk e Mats Hummels, ambos da Roma, não tiveram qualquer voto.

Confira também as outras votações:

Bola de Ouro feminina

Troféu Kopa

Troféu Yashin 

Melhores treinadores