Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Walid Regragui: "Era a final de domingo que queríamos jogar"

Walid Regragui espera um jogo tático, mas mais descontrolado do que o primeiro do Mundial-2022
Walid Regragui espera um jogo tático, mas mais descontrolado do que o primeiro do Mundial-2022AFP
O selecionador marroquino confirmou que não poderá contar com o capitão Romain Saiss, que está a contas com uma lesão muscular, para o encontro diante da Croácia que decide o terceiro e quarto lugares do Mundial-2022.

"Eles (os jogadores) estão todos preparados para tentar jogar até ao final, mas não vamos correr riscos com alguns, especialmente com o nosso capitão, que ficará de fora", avançou o Walid Regragui.

Para além de Saiss, o treinador de Marrocos revelou que há mais três jogadores em dúvida. Nayef Aguerd "ainda está um pouco tocado" e a este juntam-se Noussair Mazraoui e Youssef En-Nesyri, avançado que apenas conseguiu tocar três vezes na bola durante a derrota dos marroquinos na meia-final contra a França (2-0).

Marrocos, que afastou a Espanha nos oitavos de final e Portugal na fase seguinte, foi a primeira nação africana e árabe a alcançar as meias-finais de um Campeonato do Mundo. Agora, segue-se a última batalha de uma excelente prestação no Mundial-2022, na qual os Leões do Atlas vão encontrar um adversário que já defrontaram no Catar, na partida inaugural da fase de grupos (0-0).

Por isso, Regragui espera um jogo "novamente tático", mas "mais descontrolado" tendo em conta o contexto.

"É difícil encarar este jogo pelo terceiro lugar porque era a final de domingo que queríamos jogar, mas vamos fazê-lo", assegurou o técnico.

Por outro lado, o selecionador deu aval ao recurso interposto pela federação marroquina pela arbitragem do jogo frente à França, no qual os responsáveis do conjunto africano se queixaram de um penálti por assinalar e de um cartão amarelo injustificado.

"Isso não tira o mérito à França, mas temos de falar quando há erros de arbitragem. Será que se o penálti tivesse sido assinalado estaríamos na final? Estou apenas a explorar, mas, de qualquer forma, houve penálti e o mesmo tinha de ser assinalado", apontou.