Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wendell destaca "semana perfeita" e atira: "Dá para lutar pelo título"

Hugo Filipe Martins
Wendell depois de marcar frente ao Benfica
Wendell depois de marcar frente ao BenficaFC Porto
Lateral esquerdo do FC Porto vive momento alto da carreira e confirmou isso mesmo com o terceiro golo da goleada portista frente ao Benfica.

Wendell, lateral esquerdo de 30 anos do FC Porto, foi chamado por Dorival Júnior para os encontros da seleção brasileira frente a Inglaterra e Espanha, de caráter particular. Poucos dias depois, marcou na goleada portista frente ao Benfica, por 5-0.

"Sem dúvida nenhuma, esta última semana foi perfeita para mim, para a minha família e para todos aqueles que torcem por mim. Marcar mais um golo pelo FC Porto, ainda para mais num clássico, contra o nosso maior rival, dias depois de saber que voltaria a defender a seleção brasileira, é algo maravilhoso", disse, citado pela sua assessoria de imprensa.

O lateral portista reconhece que teve de fazer alterações para atingir o nível que vive atualmente.

"Estou a viver um momento muito bom e nada disso seria possível sem o meu esforço e a ajuda de toda a minha equipa de trabalho. Há algum tempo, abri mão de muitas coisas e tornei-me num atleta bem mais profissional. Tenho um responsável que até controla o meu sono. E, agora, estou a colher os frutos de toda essa dedicação e foco", revelou.

Os números de Wendell
Os números de WendellFlashscore

"Preciso de continuar assim e permanecer com os pés no chão, continuar a fazer um bom trabalho dia a dia aqui no FC Porto para manter o nível e chegar bem preparado para os jogos da seleção", acrescentou.

"Realmente, estou a viver uma fase muito boa. O mister confia muito no meu futebol, dá-me liberdade em campo e tenho feito golos, dado assistências e ajudado o FC Porto, que é o mais importante de tudo. Comemorámos muito a vitória de ontem (domingo), que, como eu disse, foi contra o nosso maior rival e os adeptos queriam muito esta vitória, mas agora já precisamos de olhar para a frente", atirou.

"Se mantivermos o foco e a concentração, dá para lutar pelo título. Na sexta, já temos outro desafio com o Portimonense e não podemos perder mais nenhum ponto até ao final da competição".