William Carvalho podia ter trocado Sporting pelo Arsenal
"O Arsenal não chegou a fazer uma proposta em concreto. Nunca passou de uma abordagem, não houve qualquer oferta oficial. Mas sim, houve muitas conversações", assumiu André Geraldes, antigo diretor desportivo do Sporting, agora no Varzim.
"Recebemos algumas ofertas. Naquela altura, o mercado chinês estava a crescer, e recebemos uma proposta inacreditável pelo William. Mas o presidente e o treinador não o queriam deixar ir. Depois apareceram West Ham, Sevilha, Leicester, Aston Villa... O William tinha muitos admiradores em Inglaterra, mas nenhum clube queria pagar o valor que pedíamos. Estávamos a lutar por títulos e ele era um jogador fundamental para a nossa estratégia. Não o íamos deixar sair por qualquer valor", acrescentou o diretor, deixando claro que o médio "foi um grande profissional durante todo esse período" e que "sempre deu tudo dentro de campo".
No mesmo artigo, o The Athletic falou igualmente com Jefferson, lateral-esquerdo que partilhou o balneário do Sporting com William Carvalho e que viveu esses momentos de forte cobiça do mercado sobre o médio.
"Costumávamos falar disso. Víamos os rumores nos jornais de Lisboa. Éramos muito próximos e estávamos sempre na brincadeira: 'Ah, não te esqueças quem são os teus amigos quando fores embora por muito dinheiro! Quando saíres, diz ao teu treinador para me contratar também!'. Achava mesmo que ele ia transferir-se para um grande clube. Tinha habilidade com bola, percebia os posicionamentos, era forte com e sem bola. Se mantivesse o seu foco e a sua forma, estava convencido de que iria para um clube maior do que o Sporting", recordou Jefferson.
William Carvalho, recorde-se, deixou o Sporting no verão de 2018, rumando ao Betis a troco de 16 milhões de euros, além de outros quatro mediante objetivos.