William na história do Betis: português é o terceiro estrangeiro com mais jogos pelo clube
Recorde as principais incidências
Não foi a estreia a marcar esta temporada que William Carvalho desejaria. O golaço que apontou frente ao Atlético Madrid, que Oblak ainda tentou desviar com a ponta da luva, não foi suficiente para que o Betis trouxesse pontos do Civitas Metropolitano, mas permitiu que o internacional português atingisse uma nova marca no emblema verdiblanco.
Numa sexta época que não está a correr muito bem em Sevilha, uma vez que foi mais vezes suplente (12) do que titular (nove), William atingiu os 200 jogos pelo Betis.
O médio de 31 anos, formado no Sporting, entrou no pódio dos jogadores estrangeiros com mais partidas realizadas pelo clube do sul de Espanha.
De resto, o internacional português pode ainda ultrapassar o brasileiro Denilson esta temporada (207 jogos).
Para se tornar o recordista nesta estatísticas particular, William Carvalho terá de ficar mais uma época no Betis, uma vez que Andrés Guardado, que deixou o clube a meio da atual temporada, lidera a lista, com 218 jogos.
Várias vezes apontado à saída nos últimos meses, desde Al Nassr, no verão, ao Besiktas, em janeiro, a verdade é que William Carvalho, que tem contrato até junho de 2026, vai ficando no Benito Villamarín, onde tenta recuperar lugar de destaque.