Witsel anuncia retirada da seleção da Bélgica: "Boa sorte para a nova geração"
"Após uma cuidada reflexão, é com muita emoção que informo que tomei a decisão de me retirar do futebol internacional. Foi um grande orgulho poder representar o meu país durante 15 anos. Neste momento é mais importante dedicar o meu tempo à minha família e ao meu clube. Agradeço a todas as pessoas que me permitiram crescer com a camisola dos Diabos Vermelhos. Obrigado a todos os meus treinadores e colegas, além do staff médico. Obrigado a todos os adeptos que me acompanharam ao longo das 130 internacionalizações. Boa sorte para a nova geração que, certamente, nos fará viver momentos incríveis", escreveu Axel Witsel nas suas redes sociais.
Esta decisão do médio de 34 anos surge depois de ter ficado de fora da primeira convocatória do novo selecionador belga, Domenico Tedesco, que sucedeu a Roberto Martínez, agora selecionador de Portugal.
Witsel deixa a seleção da Bélgica depois de 103 internacionalizações, tendo marcado presença nos Mundiais de 2014, 2018 e 2022 e nos Europeus de 2016 e 2020.